Sobre IOBC-NTRS

Quem somos

A Organização Internacional para o Controle Biológico de Plantas e Animais Nocivos (IOBC - www.iobc-global.org), tem na Seção Neotropical (NTRS) o seu braço representativo na América Latina. A NTRS/IOBC surgiu de discussões iniciadas durante a 1a Mesa Redonda para o Controle Biológico, organizada por Mario Vaughan (FAO), em Santiago, Chile, em 1984. A partir dessas discussões, Jack Coulson (Presidente da IOBC-Global) e Jean-Paul Aeschlimann (IOBC-Global Secretary), em 1988, iniciaram contatos com especialistas na área de controle biológico para o estabelecimento da Seção Regional do Neotrópico (NTRS), a qual foi oficialmente formada durante a 2a Mesa Redonda para o Controle Biológico, em 1989, na província de Tucumán, Argentina.

Saiba mais!

Para aprender mais sobre a história da IOBC, das suas diversas seções e grupos de trabalho, consulte a publicação: E.F. Boller, J.C. van Lenteren, V. Delucchi (eds.). 2006. International Organization for Biological Control of Noxious Animals and Plants. 275p.
Para maiores informações contatar Joop.vanLenteren@wur.nl ou ernst.boller@acw.admin.ch.

Verifique nosso estatuto:

  • Espanhol
  • English
  • Nossa missão

    A NTRS/IOBC, assim como a IOBC-Global, atua como uma organização sem fins lucrativos, tendo como missão promover o desenvolvimento do controle biológico e a sua utilização em programas de manejo integrado na América Latina, prevenindo e/ou reduzindo as perdas e danos causados por organismos nocivos. A IOBC busca seus objetivos atuando, de forma independente, junto às organizações governamentais nacionais, órgãos internacionais normatizadores e agências de fomento.

    Por que se tornar membro da IOBC/NTRS?

    Membros da IOBC/NTRS terão oportunidade de participar de um grupo único de discussão, que conta com os mais renomados pesquisadores e fomentadores do controle biológico na América Latina e no mundo. Você ainda terá a oportunidade de participar dos mais diversos grupos de trabalho, os quais reúnem pesquisadores em torno de temas específicos. Membros também poderão ter acesso a simpósios e cursos organizados pela NTRS ou por qualquer uma das demais seções da IOBC, podendo contar com taxas promocionais e auxílios participação (sempre que disponíveis) e aos serviços de tradução (1 único artigo/autor) de artigos científicos para nativos de países em que o inglês não é a língua oficial (<35 anos), sem qualquer custo adicional, desde que sejam primeiro autor do manuscrito e de países em desenvolvimento (para maiores informações, contatar Joop.vanLenteren@wur.nl e muito mais.

    Como se tornar membro da IOBC/NTRS?

    É muito fácil se filiar a IOBC/NTRS. A filiação pode ser feita por individualmente ou por organizações que tenham interesses comuns àqueles da IOBC. Basta você entrar em contato com o tesoureiro da organização ou com o representante da América Latina mais próximo a você, enviando o formulário de filiação. A taxa anual de filiação à NTRS/IOBC leva em consideração as diferenças econômicas existentes entre os diversos países da América Latina, buscando estimular membros de todas as nacionalidades latino-americanas a aderirem à luta comum de implantação e desenvolvimento do controle biológico.

IOBC-NTRS Boletim

Disponível o boletim informativo 29, fevereiro de 2018.

Saiba mais

Diretoria

Conheça a diretoria da IOBC-NTRS

Saiba mais

Início Acessar Contato Boletim IOBC NTRS Eventos Grupo de Trabalho